kopfbild


Por Ti Mesma

librobild



Escrito em castelhano e traduzido ao alemão.
Uma ajuda à autoayuda em 151 páginas.

POR TI MESMA

Copyright r Genoveva Serra Caselles, 1995
Reservados todos os direitos.

Deposito legal V- 3479 - 1995
Valencia, Setembro 1995

Tradução, desenho da coberta e maquetación:
Klaus-Dieter Zorn

     Genoveva Serra Caselles apresenta-se como autora com seu primeiro livro como continuação a uma carreira com um sucesso mais que notável como desenhadora de complementos de moda feminina e realização de suas criações como empresária.
     Por Ti Mesma está pensado como guia para a mulher de hoje prestando "uma ajuda para a autoayuda" nos casos que se precisa orientação e conselho prático porque se perdeu o rumo ou se esta em perigo do perder.
     A autora aposta pela beleza interior que tem de se encontrar e se cuidar para assim atingir a beleza exterior também.
     Os elementos de moda só são efectivos numa mente que se encontra em paz e harmonia consigo mesma.
     A escritora chega à conclusão que só através de uma maneira se chega à meta e que tem dado o título à presente obra:
     Por Ti Mesma.



librobild
librobild

     A seguinte introdução está pensada para facilitar um primeiro contacto com o conteúdo de meu livro através da leitura de algumas de meus lemas.

INTRODUÇÃO



     As endorfinas fazem que nos sintamos bem, que tenhamos prazer, euforia, que se nos alivie a dor. Descobriram-se faz uns anos e estão a realizar-se muitos estudos sobre sua acção no sistema nervoso. São nossa droga interna. Mas potentes que a morfina ou a heroína. Não devemos nunca baixar nosso nível de endorfinas, pois isto nos faz mas vulnerável ante qualquer doença.

     Segundo os especialistas o estrés bom pertence a nossa capacidade de adaptação. Quanto ao distrés produz-se quando nossas endorfinas baixam seu nível.

     Vivemos numa sociedade onde há uma quantidade de ansiedade muito grande de estrés. O melhor é ter uma grande capacidade de adaptação ante ele. Para isso devemos ter nossos depósitos de endorfinas bem cheios.

     A depressão produz-se por uma baixada muito forte de endorfinas. A susceptibilidade que tenhamos em nosso organismo ante muitas situações inclusive doenças dependerá em grande parte do felizes que nos encontremos conosco mesmos em nosso interior.

     Eu proponho fabricar endorfinas como mas adiante comento através de nossos cinco sentidos. Sobretudo não ingerir drogas para estar melhor. Nossa mente e nosso corpo têm suficiente poder para não precisar mais que aquilo que nós mesmos somos capazes de criar, as endorfinas.

     Façamos exercício físico. Pensemos de uma maneira positiva, sorrir e rir sempre. Que seja uma conduta adquirida. Sejamos o mas activos possível. Não nos abandonemos e façamos de nossa vida e a dos que nos rodeiam um compendio de bem-estar e paz que repercutirá sobre nós em beleza, em segurança e num prolongamiento de vida com luz e sabedoria.







Denia, 1 de Março 1995

EVA SERRA CASELLES




Copyright 1998 - 2014

Genoveva Serra - art

página principal